O Poder Público e a Sociedade Civil da Aglomeração Urbana de Piracicaba poderão elaborar suas propostas e participar do processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) a partir de agora. A Plataforma Digital do PDUI-AUP estará aberta de 28/09 a 28/10.

Espera-se a colaboração ativa da população, entendendo que o cidadão está mais próximo dos reais desafios do cotidiano na Aglomeração Urbana de Piracicaba, tais como transporte, habitação, saneamento, e meio ambiente, entre outros. Por isso é importante sua contribuição nas discussões, para aprimorar as propostas do Plano, que busca melhorar a qualidade de vida de todos na região.

As propostas formuladas devem considerar o escopo regional do Plano, ou seja, devem estar associadas aos problemas e potencialidades da região, relativos às temáticas de interesse.

Para estruturar sua proposta, recomenda-se a leitura do Diagnóstico Regional, produzido no âmbito do PDUI-AUP.

As sugestões do Poder Público e da Sociedade Civil serão divulgadas gradativamente na Plataforma. As proposições vão embasar a proposta final do Plano, que acompanha o Projeto de Lei (PL) que será enviado à Assembleia Legislativa.

É importante ressaltar que nem todas as sugestões serão incorporadas ao texto final do PL, sobretudo aquelas que não fizerem referência às Funções Públicas de Interesse Comum (FPICs) e não incorporarem a escala regional do Plano.

Para elaborar uma proposta acesse o link : https://rmp.pdui.sp.gov.br/?cat=13. Será necessário preencher um rápido cadastro (nome, email e senha) para criar o login e participar.