A elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) deve ocorrer num ambiente de amplo e democrático processo de discussão de propostas. Além de audiências públicas, os interessados podem também participar da consulta popular por meio desta plataforma digital.

As sugestões do poder público e da sociedade civil serão divulgadas gradativamente neste site. Essas contribuições vão embasar a proposta final do Plano, que acompanha o projeto de lei (PL) a ser enviado à Assembleia Legislativa.

É importante ressaltar que nem todas as sugestões serão incorporadas ao texto final do PL, sobretudo aquelas que não fizerem referência às Funções Públicas de Interesse Comum (FPICs) e nem incorporarem a escala regional do plano.

Os cidadãos podem apoiar integralmente as contribuições do poder público apresentadas aqui, fazer comentários com observações e análises que contribuam para aperfeiçoar os conteúdos existentes e ainda formular novas propostas.

Basta preencher o formulário de propostas e participar. As contribuições devem ter enfoque regional, considerando o bem comum da região e de seus moradores. Espera-se a colaboração ativa da população, entendendo que o cidadão está muito mais próximo dos reais desafios do cotidiano da região, tais como transporte, habitação, saneamento, e meio ambiente, entre outros.

Daí a necessidade de sua contribuição nas discussões para aprimorar as propostas do PDUI, que busca melhorar as condições de vida de todos na região. Só assim será possível construir um espaço democrático que atenda as reais demandas regionais.

Preencha o formulário abaixo: