As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 3293 5413/5468 ou pelo email sec.executivaaup@emplasa.sp.gov.br, com a indicação do nome do participante, órgão ou entidade que representa e se participará da oficina no município de Capivari, Limeira, Piracicaba e/ou Rio Claro.

A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A − Emplasa, na qualidade de Secretaria Executiva da Comissão Técnica (por meio da deliberação n° CD AU Piracicaba 02/16 do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Piracicaba), conta com a participação dos poderes públicos municipal e estadual para a realização das oficinas de trabalho do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da região.

Assim, convida representantes de instituições e entidades representativas da sociedade, bem como de outros organismos que tenham interesse e amplitude no tratamento de questões relevantes de caráter regional, a participarem das Oficinas Sub-regionais para a elaboração do PDUI da AUP.

Os temas que serão objeto do 1º PDUI da AUP são: Desenvolvimento Urbano e Econômico (Planejamento e Uso do Solo, Habitação de Interesse Social, Desenvolvimento Econômico e Turismo); Meio Ambiente (Unidades de Conservação, Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos); Redes Estruturais (Transporte, Sistema Viário Regional e Energia) e Atendimento Social (Saúde Pública, Segurança Pública, Defesa Civil, Educação e Cultura).

As oficinas serão realizadas nos municípios de Capivari, Limeira, Piracicaba e Rio Claro e deverão propiciar ampla discussão regional, contribuindo para o levantamento, análise e formulação das principais questões a serem abordadas por políticas públicas de caráter metropolitano. Os técnicos municipais deverão participar de pelo menos uma dessas oficinas.

Consultem a programação e o mapa anexos para fazer a opção.

Calendário das Oficinas

Sub-regiãoMunicípioLocalDiaHorário
1ª OficinaCapivariCâmara Municipal de CapivariAvenida Tarsila do Amaral, 490, Distrito Industrial 2 – Dr. Jovenal Forte25/07/20178h-13h
2ª OficinaLimeiraTeatro Nair Belo / Secretaria Municipal da Educação (Centro de Formação do Professor)Rua João Kuhl Filho, s/n – Vila São João – Parque Cidade de Limeira (Portaria D)26/07/20178h-13h
3ª OficinaPiracicabaFundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP)Avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560 – Bloco 8 – Areião27/07/20178h-13h
4ª OficinaRio ClaroFaculdades ASSERRua 7, 1193 – Centro28/07/20178h-13h

As oficinas contarão com a participação de membros do poder público dos municípios da região, da sociedade civil e de representantes do Estado, que terão como objetivo contribuir na formulação do Diagnóstico Problematizado da AUP.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 3293 5413/5468 ou pelo email sec.executivaaup@emplasa.sp.gov.br, com a indicação do nome do participante, órgão ou entidade que representa e se participará da oficina no município de Capivari, Limeira, Piracicaba e/ou Rio Claro.

Secretaria Executiva do Comitê Executivo do PDUI

Anexo

Proposta de Agrupamento de municípios para as oficinas