Foto: Divulgação

Rio Claro será a sede da última de três audiências públicas previstas para recepção e debate das propostas da sociedade da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) para a elaboração do PDUI – Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado. O evento regional acontece nesta quarta-feira (19), em Rio Claro. O documento vai orientar e disciplinar a execução de políticas públicas nos municípios da região em todas os setores: educação, saúde, transportes públicos, segurança, turismo ou meio ambiente, entre outras.

“Com a participação do Governo do Estado, prefeituras e da sociedade civil, nós vamos poder construir esse planejamento de médio e longo prazos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi. “Só assim conseguiremos definir a região que queremos para o os próximos anos. Contamos muito com a sua participação”, convidou.

A audiência vai contar com a presença dos prefeitos da sub-região de Rio Claro – Águas de São Pedro, Analândia, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Iracemápolis, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro; do promotor público do Gaema (Grupo de Atenção Especial e Defesa do Meio Ambiente) Ivan Carneiro Castanheiro, além de vereadores e integrantes do conselho e do parlamento regionais de Piracicaba. “Esse momento é extremamente importante para que a população, junto com os prefeitos locais, possa conhecer, debater e apresentar as propostas que vão constituir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado”, afirmou Jesse James Latance, coordenador do Projeto de Desenvolvimento Regional do estado.

A Plataforma Digital do PDUI da RMP (rmp.pdui.sp.gov.br) fornece informações completas à população e recebe as propostas de cidadãos e entidades civis da região. A terceira audiência pública será realizada na quarta-feira, 19 de janeiro, às 14h, na Câmara Municipal de Rio Claro – Rua 3, nº 945 – Centro.  O Canal da Secretaria de Desenvolvimento Regional no Youtube vai  transmitir a audiência ao vivo, com chat aberto ao público.

Fonte: https://www.jornaldepiracicaba.com.br/audiencia-publica-promovida-pelo-estado-de-s-paulo-acontece-na-camara-de-rio-claro-nesta-quarta-feira/