A Secretaria de Desenvolvimento Regional vai promover, neste mês, as audiências públicas para discutir e receber propostas visando a construção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da região. A consulta pública acontece nos formatos presencial e online nos dias 11 de janeiro em Limeira, 13 de janeiro em Piracicaba e 19 em Rio Claro, sempre às 14 horas.

Desde o último dia 15 de dezembro, a plataforma digital do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Piracicaba está aberta para recebimento de propostas do poder público e da sociedade civil na página https://rmp.pdui.sp.gov.br. Todo cidadão da região poderá acessar a plataforma e fazer uma proposta. Basta preencher um formulário.

“A participação da população e dos empresários da Região Metropolitana de Piracicaba nas audiências públicas que serão realizadas em Limeira, Piracicaba e Rio claro é fundamental para que o PDUI produza os resultados desejados pela sociedade regional”, considera o Coordenador de Projetos de Desenvolvimento Regional Jesse James Latance, da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

Durante a audiência pública serão apresentados os principais resultados dos levantamentos e análises dos dados sobre a região − realizados por equipes técnicas multidisciplinares. Em Limeira, a reunião acontece às 14h no Teatro Nair Bello – Rua João Kühl Filho, s/nº – Vila São João – (entrada pela Portaria D do Parque da Cidade).

PDUI

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) é um instrumento legal de planejamento e gestão metropolitana e regional, definido em 2015 pelo Estatuto da Metrópole (Lei Federal 13.089). Ele estabelece as diretrizes e aponta os meios necessários para orientar ações governamentais e da iniciativa privada em Regiões Metropolitanas (RMs) e Aglomerações Urbanas (AUs), no que se refere às funções públicas de interesse comum.

Fonte: https://www.gazetadelimeira.com.br/local/audiencias-publicas-vao-debater-plano-diretor-urbano-integrado