O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Aglomeração Urbana de Piracicaba (PDUI-AUP), cuja elaboração é coordenada pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), retoma as atividades dos cinco grupos de trabalho (GT) no período de 6 a 8 de março.

Formados em 2017 para analisar as contribuições da sociedade civil e do poder público, os GTs abordam os temas: Atendimento Social (Educação, Cultura, Saúde, Segurança Pública e Defesa Civil); Desenvolvimento Urbano e Econômico e Habitação; Macrozoneamento; Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Saneamento; e Redes Estruturais (Transporte, Mobilidade e Energia).

“Os interessados em contribuir com a elaboração do Plano ainda têm tempo e devem fazê-lo pelo endereço eletrônico <https://rmp.pdui.sp.gov.br/?cat=12> “, convida o diretor-presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti. Ele salienta que a participação da sociedade é importante para garantir a transparência e a legitimidade do processo.

Novas propostas estão sendo colocadas na plataforma digital desde o início de 2018. Depois de analisadas e sistematizadas pelos Grupos de Trabalho, todas as contribuições vão integrar o Caderno Preliminar de Propostas.

A Emplasa reforça que as atividades e documentos produzidos no âmbito do PDUI-AUP, a exemplo do “Panorama Regional” e do “Diagnóstico Regional”, estão disponíveis na plataforma digital. Outro canal de informação é o Facebook do Plano (www.facebook.com/pduipiracicaba).

Ao longo de 2017, a agenda do PDUI-AUP incluiu seis reuniões com a Comissão Técnica, além de quatro oficinas de trabalho nos municípios de Capivari, Limeira, Piracicaba e Rio Claro.

AGENDA:

06/03 das 10h às 13h: GT Meio Ambiente

06/03 das 14h às 17h: GT Redes Estruturais

07/03 das 10h às 13h: GT Macrozoneamento

07/03 das 14h às 17h: GT Desenvolvimento Econômico e Urbano

08/03 das 10h às 13h: GT Atendimento Social

Local: Polo da Aglomeração Urbana de Piracicaba – Limeira/SP: Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (Sala UL80)

Rua Pedro Zaccaria, 1300, Limeira