Representantes do poder público e da sociedade civil da Aglomeração Urbana de Piracicaba (AUP) poderão enviar propostas e participar do processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI-AUP) até o próximo dia 17/11. As contribuições via site começaram a ser postadas em 28/09 no endereço <https://rmp.pdui.sp.gov.br/>.

A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), que coordena as atividades do PDUI-AUP, espera contar com a colaboração ativa da população, entendendo que o cidadão está mais próximo dos reais desafios do cotidiano na Aglomeração Urbana, em áreas como transporte, habitação, saneamento e meio ambiente, entre outros.

As propostas formuladas devem considerar o caráter regional do Plano e estar associadas aos problemas e potencialidades da região. Para conhecer as temáticas de interesse, o cidadão pode acessar o Diagnóstico Regional, documento produzido no âmbito do PDUI-AUP.

Depois disso, é só enviar a contribuição pelo link: <https://rmp.pdui.sp.gov.br/?cat=13>. Será necessário preencher um rápido cadastro (nome, email e senha) para criar o login e participar.

As sugestões do poder público e da sociedade civil serão divulgadas gradativamente na plataforma do PDUI-AUP. As proposições vão embasar a proposta final do Plano, que acompanha o Projeto de Lei (PL) que será enviado à Assembleia Legislativa.