Prefeitos e representantes dos municípios que compõem a Aglomeração Urbana de Piracicaba estiveram na manhã desta segunda-feira, 15, no Parque Tecnológico do município, onde aconteceu a eleição do presidente e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento. Fizeram parte da mesa principal o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri; o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita; o secretário estadual de Energia e Mineração, João Carlos de Souza Meirelles; o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, e o deputado estadual Roberto Morais.

Após saudações do prefeito anfitrião, Edmur Mesquita iniciou os trabalhos pelo item 2 da pauta, que trata da eleição do Conselho. Por unanimidade, Barjas Negri foi eleito presidente e o prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni, vice-presidente. “Piracicaba é a região que possui a menor relação de leitos públicos”, enfatizou Barjas.

O subsecretário de Assuntos Metropolitanos aproveitou para destacar a importância do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública (Gamesp) e o impacto positivo que trouxe para a região. “O Gamesp discute e encaminha as questões de segurança das cidades do Aglomerado e envia ao Estado”. Meirelles citou a importância das energias renováveis e a necessidade inadiável, dentro de dois ou três anos, de energia elétrica.

Ao final, Edmur Mesquita colocou em pauta a aprovação da ata da última reunião e a técnica da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Letícia Roberta Trombeta, atualizou os presentes sobre o atual estágio do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI.

Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos

Veja mais Notícias: